LANÇAMENTO DO CATÁLOGO DE ROCHAS DESTACA AS RIQUEZAS DO NOROESTE

 

Durante a realização da Vitória Stone Fair 2017, foi lançado, o Catálogo de Amostras de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro.

 

Esse catálogo foi desenvolvido pela Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, o SEBRAE RJ e o Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Entre as autoridades presentes no lançamento do catálogo estavam: o Presidente do Departamento de Recursos Minerais - DRM/RJ, Dr. Wilson Ferreira Giozza, a Subsecretária de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Dulce Ângela Procópio de Carvalho e o Coordenador Programa Construção Civil SEBRAE, Dr. Marcos Augusto Cerqueira de Vasconcellos.

 

Com modelos de 12 tipos de rochas extraídas e beneficiadas, no Noroeste do estado, o catálogo busca aumentar a presença dos produtos fluminenses nos mercados nacional e internacional, além de proporcionar o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro.

 

Analista de Sistemas do SEBRAE RJ, Jose Mauricio Apolonio Soares Reis, grande incentivador da participação dos empresários da região na feira de Vitória, destaca a necessidade da propagação das rochas ornamentais, através de feiras como a Vitoria Stone Fair e a criação do Catalogo de Rochas Ornamentais para gerar ganhos mais expressivos ao setor, ampliando e diversificando os clientes.

 

Segundo estimativa do DRM, com a entrada em operação de seis novos empreendimentos previstos para esse ano, a produção no setor deve alcançar 1,2 mil toneladas.

 

Sendo o estado do Rio, grande produtor nacional de rochas ornamentais e de revestimento, gerando 5,7 mil empregos, o próximo passo é atrair empresas de beneficiamento, agregando valor à produção.