Itaperuna se destaca na Extração Mineral no Estado do Rio

 

A cidade de Itaperuna vem se destacando na extração de mineral e alcança a segunda colocação no setor de pedras ornamentais do estado do Rio de Janeiro.

No total, sete empresas impulsionam o setor no município. Destas, quatro já estão em atividade e outras três aguardam a Licença de Operação, para iniciar as atividades. Destaque para a Indústria Santa Idália, com matriz no Espirito Santo e filial no distrito Itaperunense de Aré, extraindo granito de alto valor agregado.

Na última semana, o presidente do Sindgnaisses, Marco Antônio pinheiro e o diretor executivo da Firjan RJ, Doutor Ricardo Maia, estiveram reunidos no gabinete do senhor prefeito de Itaperuna, Doutor Marcos Vinícius de Oliveira Pinto, para falar sobre a expansão do setor mineral naquele município.

Na ocasião, o presidente Marquinhos Pinheiro colocou a estrutura do Sindgnaisses para apoiar o trabalho de crescimento do setor no município de Itaperuna.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito, o secretário Municipal de Industria e Comércio Adilson Peres, o assessor Paulo Ugat, o Gerente da Representação Regional Norte e Noroeste Fluminense da Firjan RJ, Luís Mário Concebida, entre outros auxiliares da administração municipal de Itaperuna.