PRESIDENTE DO SINDGNAISSES VAI Á BRASILIA DISCUTIR SETOR DE MINERAL

 

NA PROGRAMAÇÃO ENCONTRO COM O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO FEDERAL RODRIGO MAIA

Nesta quinta-feira, dia 31, mineradores dos estados do Rio, Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais, entre eles, o presidente do Sindgnaisses, Marquinho Pinheiro, se encontram em Brasília para discutir o setor de Mineração no País.

Organizado pela AbiRochas, Associação Brasileira de Rochas Ornamentais, evento conta com a presença dos presidentes de Sindicatos do Setor nos quatro estados. Estarão no encontro os representantes do Sindgnaisses - Noroeste Fluminense, Sincosimo - Rio de Janeiro, SindRochas - Espirito Santo, SindExtra - Minas Gerais e SindBritta - Bahia.

Esse encontro de hoje, em Brasília, é um desdobramento do seminário - Discussão das Medidas Provisórias do Programa de Revitalização da Indústria Mineral Brasileira, que aconteceu no início deste mês.

Recentemente o Presidente da República, Michael Temer assinou três medidas provisórias para o setor, a que cria a Agência Nacional de Mineração - ANM, a que moderniza o Código de Mineração e a que aprimora a legislação que trata da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais.

O encontro se estende por todo o dia e na parte da tarde, a comissão se reúne com o presidente em exercício, Deputado Federal Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto. Na pauta deste encontro, pedindo apoio político para aprovação da nova lei da mineração.