SINDGNAISSES ENTREGA LICENÇA DE OPERAÇÃO

 

No último dia 22, o Sindgnaisses realizou, no auditório do Senai em Pádua, importante evento para entrega de Licenças de Operação e Registro de Licenças.

Na oportunidade, mais quatro empresas se tornaram aptas a seguir empreendendo e gerando emprego e renda na região, de forma legal e organizada.

Essa foi mais uma etapa do TAC das Pedras, Termo de Ajustamento de Conduta, das empresas associadas ao Sindgnaisses, trabalho de parceria do Sindicato das Pedras de Pádua com INEA, DNPM, Ministério do Trabalho, Sebrae, entre outros órgãos e instituições.

Foram contempladas com as Licenças de Operação as empresas: João Luiz Belloti Nacif ME, Pedras Decorativas Barreiros de Pádua Ltda. ME, Pedreira Ruth Ltda. ME e Pedreira Vale do Pomba Ltda. ME.

Fizeram parte da mesa principal do evento, além do presidente do Sindgnaisses Marquinho Pinheiro; os prefeitos de Pádua e Itaocara, Josias Quintal e Manoel Faria; Diretor Presidente da Copapa, Doutor Fernando Pinheiro; Presidente Licenciado do CREA RJ, Doutor Reynaldo Barros; Superintendente do DNPM, Doutor Luiz Flávio Nagem Morales; Superintendentes do INEA RJ, Doutor Renê Justen e Doutor Luiz Fernando Guida; e o ex presidente do Sindgnaisses, João Batista Lopes - Patinho.

Abrindo os trabalhos, o presidente Marquinhos Pinheiro, ressaltou a importancia do evento, uma vez que, cada empresa legalizada é maior fortalecimento da pedra em nossa região.

Destaque para importantes depoimentos dos superintendentes do INEA e DNPM, Renê Justen e Luiz Flavio. Renê relembrou o inicio dos trabalhos do TAC, de 2002 até hoje, organizando as empresas para uma nova realizada de trabalho. Ao entregar o Registro de Licença, Doutor Luiz Flávio, afirmou que o DNPM, através de seus servidores, não irá medir esforços para a total legalização do setor mineral em Pádua e região.

O presidente licenciado do CREA RJ, Doutor Reynaldo Barros, aproveitou o momento para falar das eleições na entidade e a importancia dos profissionais da área confirmarem seus votos, no proximo dia 15 de dezembro.

Finalizando os discursos, o prefeito de Pádua, Josias Quintal, destacou a importancia dos empresários da pedra no desevolvimento do município. Citou sua ligação afetiva com a classe e sua responsabilidade em tornar o setor ainda mais fortalecido, pois é um das locomotivas economicas do município.